Serviço de Osteopatia
A osteopatia é uma terapia não convencional que baseada na biomecânica do corpo humano, utilizando a manipulação do mesmo (ossos, músculos, ligamentos e tecidos) para redução do desconforto, da dor, melhorar o movimento articular e restaurar o bem-estar.
A palavra osteopatia deriva do grego osteon (osso) e pathos (doença). Esta forma de medicina complementar assenta na anatomia e simultaneamente recorre a uma visão holística que integra a mente e o corpo, sendo que este acaba por curar-se a si mesmo desde que a sua mecânica interna esteja saudável. Resumindo, a osteopatia visa a globalidade, baseada na harmonia, no equilíbrio e na normal mobilidade da arquitectura osteomuscular com o objectivo de restaurar a função para uma melhor qualidade de vida.
Tratamento
O tratamento consiste fundamentalmente na manipulação, massagem e estimulação neuro-muscular. O osteopata utiliza as mãos como instrumento aplicando uma vasta gama de técnicas, como vibrações suaves, massagens e diversos graus de manipulação que conferem mobilidade às articulações, estimulam a função dos tecidos moles ou facilitam a circulação através do relaxamento dos músculos. De uma forma geral, podem classificar-se como técnicas estruturais (manipulações articulares), rítmicas (estiramentos e bombeios), funcionais ou de relaxamento (massagem).
Áreas de intervenção da Osteopatia
- Dores indefinidas nas costas (exemplo: dor ciática)
- Dores musculares nas articulações (ombro, joelho, tornozelo)
- Doença crónica ou lesão (exemplo: cervival, torcicolo)
- Dores articulares resultantes de distenções ou entorses
- Artrites e défice de mobilidade da articulação dos maxilares
- Cefaleias, enxaquecas e sinusite
- Lesões desportivas
- Stress pós-traumático
- Lombalgia
- Obstipação
- Patologia respiratória
- Dores abdominais
- Postura
Preçário
Open Hours
- Serviço de OsteopatiaSob Consulta